Campeão com a Seleção Brasileira dispara contra Haaland: 'De 30 faz três, eu faria 20'
Atacante do Manchester City marcou sete gols em cinco partidas pela Seleção da Noruega

Campeão da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações de 2009 com a Seleção Brasileira, Luís Fabiano disparou contra Erling Haaland, astro do Manchester City que marcou dois gols na eliminação do Brasil na Copa do Mundo 2026. A declaração do ex-jogador foi durante o programa Benja me Mucho, do jornalista Benjamin Back.
- Luís Fabiano: "Eu também quebraria todos os recordes do Haaland também com aquele time lá, por causa das oportunidades que tem, eu quebraria o recorde dele ainda. Com o tanto de oportunidade que tem. Agora faz um, dois com ele...
- Benja: Cara, eu não estou falando que o Haaland é um fenômeno, que ele é... Agora esse cara tem a facilidade de fazer gol. No Borussia, que não era uma máquina igual no Manchester City ele também fazia."
- Luís Fabiano: "Mas eu também fazia no Sevilla, que não era uma máquina. Eu também fazia no Sevilha que não era um Real Madrid."
- Benja: "...mas eu nunca falei que você é mau jogador, pelo contrário. Ele marcou três hat tricks em três partidas consecutivas."
- Luís Fabiano: "...graças ao companheiro que deram 30 oportunidades para ele fazer o gol."
- Benja: "E quando você fazia gol era o quê?"
- Luís Fabiano: "Meus companheiros também. Só que aí é a qualidade, né? Na frente do gol. Ele tem 30, faz três. Se eu tivesse 30 eu fazia 10, 20 aí que está a diferença."
- Benja: "O Haaland para você é grosso? É um fazedor de gol?"
- Luís Fabiano: "É um fazedor de gol."
Haaland na Copa do Mundo
Na Copa do Mundo de 2026, Erling Haaland marcou sete gols em cinco partidas pela Seleção da Noruega. Ele foi o grande destaque da equipe que alcançou as quartas de final, sendo eliminado pela Inglaterra. Em toda a sua trajetória no torneio, o atacante teve uma média de um gol a cada 55 minutos jogados.
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.



