Brasileiros ‘invadem’ perfil de Kento Shiogai após Brasil 2 x 1 Japão
Japonês deu declarações sobre a Seleção Brasileira e Neymar antes da partida

O Brasil derrotou o Japão por 2 a 1 nesta segunda-feira (29), em partida válida pelos 16 avos de final da Copa do Mundo de 2026. Com a derrota, os japoneses deram adeus à competição e tiveram que lidar com críticas nas redes sociais.
O jogador Kento Shiogai recebeu uma enxurrada de comentários em seu perfil no Instagram após comentar sobre o futebol brasileiro e o camisa 10 da Seleção. As declarações foram feitas alguns dias antes da partida contra o Brasil.
"Acho que é um adversário que podemos vencer. Não é mais o Brasil de antigamente", afirmou Shiogai em entrevista.
Quando questionado sobre a primeira imagem que lhe vinha à mente ao pensar na Seleção Brasileira, o jogador japonês mencionou Neymar, mas não poupou provocações.
"Esse era o Neymar de antigamente, né? Não é mais o Neymar de antigamente."
Após o jogo desta segunda-feira, porém, Shiogai tentou explicar as declarações, afirmando que não quis dizer que a seleção brasileira era fraca.
"Não quis dizer que o Brasil é fraco. Só queria dizer que os gols do Neymar eram coisa do passado, não são mais relevantes no presente. Mas acho que não há nada que eu possa fazer agora que as coisas chegaram a esse ponto", completou.
Com a vitória do Brasil, milhares de brasileiros comentaram nas redes sociais do jogador em resposta às provocações. Mais de 884 mil comentários foram feitos na última publicação de Shiogai. Entre eles, diversos GIFs do camisa 10 da Seleção Brasileira, além de mensagens como "aqui é o Brasil", "o choro é livre" e "tem que respeitar".
Roniara Silva é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por esportes. Atua como redatora esportiva com experiência em automobilismo e futebol.



