Brasil x Escócia: Vini Jr. é eleito o melhor em campo pela Copa do Mundo
Atacante marcou dois gols na vitória da Seleção Brasileira nesta quarta-feira (24)

Vinicius Junior foi eleito o melhor jogador em campo na goleada por 3 a 0 da Seleção Brasileira sobre a Escócia, nesta quarta-feira (24), pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026.
O atacante do Brasil e do Real Madrid recebeu o prêmio da Fifa depois de marcar dois gols na partida realizada no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos.
Vini Jr. balançou as redes aos 7' e aos 45 minutos da etapa inicial — o primeiro após uma falha da zaga escocesa, e o segundo de cabeça, depois de um belo cruzamento de Bruno Guimarães.
O astro do Brasil ainda fez um terceiro gol, mas o árbitro, com auxílio do VAR, anulou o lance por uma falta.
Com a classificação na primeira colocação do Grupo C do Mundial, a Seleção Brasileira volta a campo na segunda-feira (29), às 14h (de Brasília), no NRG Stadium, em Houston, novamente nos Estados Unidos. O adversário ainda será definido.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.






