Belo Horizonte
Itatiaia

Bélgica x Egito: Emam Ashour é eleito o melhor jogador da partida

Camisa oito marcou o gol que abriu o placar para o país africano

Por
Emam Ashour comemorando gol pelo Egito
Emam Ashour comemorando gol pelo Egito • Reprodução / Egito

Bélgica e Egito empataram em 1 a 1 na estreia das seleções na Copa do Mundo nesta segunda-feira (15), no Lumen Field, em Seattle, nos Estados Unidos. O autor do gol egípcio, que abriu o placar, Emam Ashour foi eleito o melhor jogador da partida pela Fifa.

O camisa oito do Egito marcou aos 19 minutos de partida. Salah recebeu na entrada da área e ajeitou para Ashour, que finalizou forte, no canto direito de Courtois.

Bélgica empatou

Aos 21 minutos da segunda etapa, Lukaku com apenas 22 segundos em campo, foi decisivo. O atacante dividiu dentro da área com Hany. O zagueiro egípcio empurrou para as redes e marcou contra.

Próximos jogos

A Bélgica volta a jogar no domingo (21), contra o Irã, às 16h (de Brasília). O jogo vai ser no SoFi Stadium, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O Egito volta à campo no mesmo dia, vai enfrentar a Nova Zêlandia, às 22h, no estádio BC Place, em Vancouver, no Canadá.c

Por

Formado em jornalismo na PUC Minas. Tem passagens no ge.globo e como setorista do Atlético no Lance! Cobriu uma final de Libertadores e uma edição de Jogos Paralímpicos, além do dia a dia de clubes de futebol.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais