O Grupo G da Copa do Mundo de 2026 foi definido, nesta sexta-feira (5), em evento da Fifa realizado no Kennedy Center, na cidade de Washington D.C., nos Estados Unidos. Várias celebridades do esporte e personalidades politicas marcaram presença na cerimônia.
Grupo G da Copa do Mundo 2026
- Bélgica
- Egito
- Irã
- Nova Zelândia
Como chegam as seleções
A Bélgica garantiu uma vaga na Copa do Mundo 2026 ao terminar as Eliminatórias Europeias na liderança do Grupo J, com 18 pontos - cinco vitórias e três empates em oito jogos disputados. Está será a 15ª vez que a Seleção Belga disputará um mundial, sendo a 4ª consecutiva. A melhor campanha da Bélgica em mundiais foi um 3º lugar, conquistado em 2018.
O Egito terminou as Eliminatórias Africanas na liderança do Grupo A, com oito vitórias e dois empates. A Seleção Egípcia vai para sua quarta participação em mundiais.
O Irã, por sua vez, se classificou ao Mundial após finalizar as Eliminatórias Asiáticas em 1ª lugar no Grupo A, com 23 pontos - sete vitórias, dois empates e uma derrota em 10 partidas. A equipe iraniana vai para sua 7ª Copa do Mundo. Apesar de ser uma das seleções mais fortes da AFC, o Irã nunca passou da fase de grupos em Copas.
Já a Nova Zelândia chega à Copa do Mundo após vencer a Nova Caledônia na final das Eliminatórias da Oceania. Esta será a terceira vez que a equipe neozelandesa participará de um mundial - a seleção também marcou presença em 1982 e 2010.
Copa do Mundo
O Mundial de 2026 será disputado entre 11 de junho e 19 de julho, em Estados Unidos, México e Canadá.
As 48 seleções foram divididas em 12 grupos com quatro times cada. Líder e vice avançam à próxima fase (16-avos de final), assim como os oito melhores terceiros colocados.
Posteriormente, a Copa terá as fases de oitavas, quartas, semifinal e final.