Alemanha enfrentará seleções ‘sensações’ na Copa do Mundo de 2026

Sorteio realizado nesta quinta-feira (5), nos Estados Unidos, definiu que alemães terão duelos contra times que foram bem nas respectivas eliminatórias

Seleção Equatoriana está no grupo da Alemanha

A Alemanha teve o caminho definido para a Copa do Mundo de 2026, após sorteio realizado nesta quinta-feira (5) nos Estados Unidos, e enfrentará seleções que foram sensações nas respectivas Eliminatórias: Equador, Costa do Marfim e Curaçao.

Como chegam as seleções

A Alemanha se classificou no Grupo A das Eliminatórias da Europa, em uma campanha de cinco vitórias e apenas uma derrota na chave, totalizando 15 pontos. A última vitória da equipe comandada pelo técnico Julian Nagelsmann foi sobre a Eslováquia, em goleada por 6 a 0, resultado que garantiu a liderança do grupo.

O Equador fez grande campanha nas Eliminatórias da América do Sul, ficando à frente do Brasil na classificação. O time treinado pelo argentino Sebástian Beccacece teve somente duas derrotas na campanha e ficou com a segunda colocação, atrás da Argentina.

Líder do Grupo F nas Eliminatórias, a Costa do Marfim terminou o torneio classificatório de forma invicta e conquistou a vaga pela primeira vez após a histórica geração do atacante Didier Drogba, em 2014.

Curaçao fez história nos jogos da Concacaf e liderou o Grupo B, à frente da Jamaica, e se classificou para a Copa do Mundo de forma inédita.

Jogos do Grupo E

  1. Alemanha (Pote 1) x Curaçao (Pote 4) e Equador (Pote 2) x Costa do Marfim (Pote 3)
  2. Alemanha (Pote 1) x Costa do Marfim (Pote 3) e Equador (Pote 2) x Curaçao (Pote 4)
  3. Alemanha (Pote 1) x Equador (Pote 2) e Costa do Marfim (Pote 3) x Curaçao (Pote 4)
Leia também

Copa do Mundo 2026

O Mundial de 2026 será disputado entre 11 de junho e 19 de julho, em Estados Unidos, México e Canadá.

As 48 seleções foram divididas em 12 grupos com quatro times cada. Líder e vice avançam à próxima fase (16-avos de final), assim como os oito melhores terceiros colocados.

Posteriormente, a Copa terá as fases de oitavas, quartas, semifinal e final.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...