Argentina x Suíça: Fifa define arbitragem para quartas de final da Copa do Mundo
Partida das quartas de final acontece neste sábado (11), às 22h (de Brasília), em Kansas City

A Fifa divulgou nesta quinta-feira (9) a arbitragem para o jogo das quartas de final da Copa do Mundo entre Argentina e Suíça. O trio principal será português, e o dono do apito se envolveu em algumas polêmicas na temporada.
O árbitro será o português João Pinheiro, auxiliado pelos compatriotas Bruno Jesus e Luciano Maia. O quarto árbitro será o canadense Drew Fischer.
João Pinheiro tem ganhado notoriedade na Uefa e na Fifa nos últimos meses. Não à toa, apitou o segundo jogo da semifinal da Champions League entre Bayern de Munique e PSG.
Nessa partida, inclusive, ele foi muito criticado por não ter expulsado o Nuno Mendes, que já tinha cartão e tocou com a mão na bola, mas principalmente por não ter dado um pênalti de João Neves também por um toque de mão.
Antes, o árbitro tinha sido muito criticado por não aplicar um vermelho em um jogo da Conference League que um jogador deu uma cotovelada no rosto de outro. Ele viu o lance e aplicou apenas o amarelo.
Argentina e Suíça se enfrentam às 22h (de Brasília) no sábado (11), no Arrowhead Stadium, em Kansas City. Quem avançar, encara o vencedor de Inglaterra e Bélgica, que jogam no mesmo dia.
Alecsander Heinrick é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela PUC Minas e tem experiências em agências de comunicação e redação. Teve passagens por Esporte News Mundo, EstrelaBet, Jornal Hoje em Dia, Trivela e Jornal O Tempo. Apaixonado por todos os tipos de esportes, em especial futebol, futebol americano e basquete, além de séries e filmes.



