Argentina, Argélia e mais: como ficou o Grupo J da Copa do Mundo de 2026

O Mundial será disputado nos Estados Unidos, no México e no Canadá

Lionel Messi é o principal craque da Seleção Argentina

O grupo J da Copa do Mundo de 2026 foi sorteado em evento organizado pela FIFA na tarde desta sexta-feira (5). O Mundial, que terá Estados Unidos, Canadá e México como sedes, terá início no dia 11 de junho.

Grupo J

  • Argentina
  • Áustria
  • ⁠Argélia
  • Jordânia

A Seleção Argentina se classificou para a Copa do Mundo via Eliminatórias Sul-Americanas. A equipe comandada por Lionel Scaloni ficou em primeiro lugar na classificação, com 38 pontos, nove a mais em relação ao Equador, segundo colocado.

Já a Áustria foi a primeira colocada do grupo H das Eliminatórias Europeias, com 19 pontos, dois a mais em relação a Bósnia e Herzegovina.

A Argélia, por sua vez, se classificou para o Mundial por ter terminado na liderança do grupo G das Eliminatórias Africanas, com 25 pontos, sete a mais em relação à Uganda, segunda colocada.

Por fim, a Jordânia garantiu vaga na Copa do Mundo por ter sido a segunda colocada no grupo B das Eliminatórias Asiáticas, com 16 pontos, seis a menos em relação à líder Coreia do Sul.

Leia também

Copa do Mundo

O Mundial de 2026 será disputado entre 11 de junho e 19 de julho, em Estados Unidos, México e Canadá.

As 48 seleções foram divididas em 12 grupos com quatro times cada. Líder e vice avançam à próxima fase (16-avos de final), assim como os oito melhores terceiros colocados.

Posteriormente, a Copa terá as fases de oitavas, quartas, semifinal e final.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Ouvindo...