A Fifa realizou, na tarde desta sexta-feira (5), em Washington, capital dos Estados Unidos, o sorteio dos grupos da
A competição será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México, e terá 48 seleções pela primeira vez na história, com vagas ampliadas para todas as confederações.
Como cada seleção chegou à Copa do Mundo
França
Uma das potências do futebol mundial, a França garantiu vaga após liderar o Grupo D das Eliminatórias europeias, deixando para trás Ucrânia, Islândia e Azerbaijão. Foram cinco vitórias e um empate em seis jogos, um aproveitamento de 88%.
Senegal
A Seleção Senegalesa carimbou presença na Copa ao terminar na liderança do grupo B das Eliminatórias africanas, onde enfrentou Congo, Sudão, Togo, Mauritânia e Sudão do Sul. Foram sete vitória, três empates e apenas três gols sofridos.
Noruega
A Noruega garantiu um dos lugares na Copa de 2026 após liderar o Grupo I das Eliminatórias europeias, deixando para trás Itália, Israel, Estônia e Moldávia. Foram oito vitórias em oito jogos e 100% de aproveitamento.
Repescagem: Bolívia, Iraque ou Suriname
O vencedor entre as três seleções completará o Grupo I, considerado equilibrado e com potencial para confrontos de diferentes estilos de jogo. A definição da chave aumenta a expectativa para a maior Copa do Mundo da história, marcada para começar em junho de 2026.
Copa do Mundo
O Mundial de 2026 será disputado entre 11 de junho e 19 de julho, em Estados Unidos, México e Canadá.
As 48 seleções foram divididas em 12 grupos com quatro times cada. Líder e vice avançam à próxima fase (16-avos de final), assim como os oito melhores terceiros colocados.
Posteriormente, a Copa terá as fases de oitavas, quartas, semifinal e final.