Diversos jogadores de Portugal se manifestaram sobre a trágica
“Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado. À tua familia, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em Paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a vossa falta”, publicou Cristiano Ronaldo.
Atleta do Al-Hilal e da seleção portuguesa, o volante Rúben Neves deixou uma mensagem de que nunca esquecerá o companheiro.
“Dizem que só perdemos as pessoas quando esquecemos delas. Eu nunca vou te esquecer!”, postou o meio-campista.
Jogadores como o goleiro Diogo Costa, o lateral Nuno Mendes, o meia Rodrigo Mora e o atacante Rafael Leão desejaram que Diogo Jota descanse em paz. O meia Bruno Fernandes, o lateral Diogo Dalot e o volante Danilo Pereira também se manifestaram.
Veja as manifestações dos jogadores de Portugal
Morre Diogo Jota e o irmão André
Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André, que também era jogador de futebol e defendia o Penafiel, morreram em um acidente de carro na província de Zamora, na Espanha.
O acidente ocorreu na rodovia A-52, quando Diogo Jota viajava com André, de 26 anos. A Guarda Civil da Espanha informou que um dos pneus do carro estourou durante uma ultrapassagem.
“Um veículo saiu da pista pela calçada pela esquerda. A investigação aponta para um acidente de trânsito devido ao estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro se incendiou, e ambos os ocupantes morreram”, informou a Guarda Civil em comunicado.
Diogo Jota nasceu 1996 e começou a carreira profissional no Paços de Ferreira. Ele já defendeu o Porto, o Wolverhampton, da Inglaterra, até se transferir para o Liverpool, em 2020. O jogador havia se casado no último mês de junho com Rute Cardoso, companheira com quem tinha três filhos pequenos.
Diogo jota em ação por Portugal pela Liga das Nações na temporada 2024/2025
Federação Portuguesa se manifesta
“A Federação Portuguesa de Futebol e todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, em Espanha.
Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade.
A Federação Portuguesa de Futebol exprime as mais sentidas condolências à família e aos amigos de Diogo e de André Silva, assim como ao Liverpool FC e FC Penafiel, os clubes onde, respetivamente, alinhavam os jogadores.
A Federação Portuguesa de Futebol já solicitou à UEFA um minuto de silêncio, esta quinta-feira, antes da partida da nossa Seleção com a Espanha, no Europeu feminino.
Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado.”