Senegal é campeão da
Pape Gueye, no começo da prorrogação, marcou o único gol da partida, que teve diversas polêmicas, confusões e muita emoção [veja abaixo].
Esse foi o segundo título da história de Senegal na Copa Africana de Nações. Os Leões de Teranga venceram o torneio em 2021, com diversos atletas da atual geração.
Polêmicas, confusão e golaço
Os
Na cobrança, Brahim Díaz tentou uma cavadinha e deu a bola nas mãos do goleiro Mendy. No começo do tempo extra, veio o gol da vitória senegalesa. Gueye avançou pela meia-esquerda, chegou próximo à área e soltou uma bomba, no ângulo de Bono.
Os 30 minutos finais foram muito movimentados. Marrocos deu muito trabalho para a zaga senegalesa e Mendy precisou trabalhar para segurar o resultado. Aguerd, pelo alto, chegou a acertar o travessão no segundo tempo.
Do outro lado, Bono, caído no chão, fez uma defesa espetacular para evitar o gol de Mbayé aos 110 minutos.
Mundial vem aí
Vale lembrar que o Marrocos será adversário do Brasil na Copa do Mundo deste ano. Ambos estão no Grupo C da competição, juntamente de Escócia e Haiti. O confronto está marcado para o dia 13 de junho, às 19h (de Brasília), na primeira rodada.
Os senegaleses, por sua vez, estão no Grupo I, considerado o mais complicado do Mundial. Vão enfrentar França, Noruega e um vencedor da repescagem na primeira fase.