Com Bellingham na torcida, Birmingham vence Barcelona nos pênaltis em amistoso
Astro inglês e do grande rival Real Madrid acompanhou jogo na Inglaterra

Tradicional clube inglês, o Birmingham venceu o Barcelona, nos pênaltis, em um amistoso realizado na Inglaterra nesta sexta-feira (31). Os ingleses tiveram Jude Bellingham, ícone do clube e hoje jogador do Real Madrid, na torcida.
Em campo, o jogo terminou 2 a 2. O Barcelona não contou com seus melhores jogadores e basicamente só testou jovens do clube e o reforço Adeyemi. O egípcio Hamza Abdelkarim, de 18 anos, marcou os dois dos espanhóis.
Nos pênaltis, o goleiro Janes Beadle, que falhou no segundo gol catalão, se redimiu defendendo duas cobranças e garantindo a vitória simbólica para os ingleses.
Nas arquibancadas, quem gostou foi o astro inglês Jude Bellingham. Revelado pelo Birmingham, ele deixou o clube em 2020 e teve até o número de camisa que usou aposentado.
Atualmente, o meia inglês atua no Real Madrid, maior rival do Barcelona. Ele está no fim das férias após disputar a Copa do Mundo e levar a Inglaterra ao 3° lugar da competição.
Jude. He's home. 💙 pic.twitter.com/4pb6UvXa5x
— Birmingham City FC (@BCFC) July 31, 2026
O Barcelona segue sua pré-temporada e deve ter o retorno de alguns de seus principais jogadores nos próximos amistosos, contra o Nottingham Forest, também da Inglaterra, contra a Udinese, da Itália, e o Al Ahly, do Egito.
Já o Birmingham começa seus jogos oficiais na próxima semana, na primeira fase da Copa da Liga Inglesa, contra o Swansea.
Alecsander Heinrick é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela PUC Minas e tem experiências em agências de comunicação e redação. Teve passagens por Esporte News Mundo, EstrelaBet, Jornal Hoje em Dia, Trivela e Jornal O Tempo. Apaixonado por todos os tipos de esportes, em especial futebol, futebol americano e basquete, além de séries e filmes.



