Mbappé dá show e comanda classificação do Real Madrid sobre o City na Champions League
Atacante francês marcou um hat-trick na vitória do time espanhol sobre a equipe treinada por Pep Guardiola, nesta quarta-feira (19)

Em baile comandado por Kylian Mbappé, o Real Madrid-ESP derrotou o Manchester City-ING por 3 a 1, nesta quarta-feira (19), no jogo de volta dos playoffs da Champions League, no Santiago Bernabéu, em Madri.
Os Merengues dominaram a partida e abriram três gols de vantagem no placar. Os Citizens diminuíram com Nico González, nos acréscimos do segundo tempo.
O resultado garantiu o Real Madrid nas oitavas de final da competição. A situação espanhola já era confortável, após vitória por 3 a 2 fora de casa, no primeira jogo, disputado na última terça-feira (11).
Show de Mbappé e Haaland no banco
O francês foi a grande estrela da noite e marcou os três gols merengues. Mbappé deixou o gramado aplaudido aos 33 do segundo tempo, após dar lugar a Brahim Díaz.
Vinicius Júnior, Rodrygo, Savinho e Ederson representaram o Brasil em campo.
As equipes voltam a campo no fim de semana. O Real Madrid receberá o Girona-ESP no domingo (23), pelo Campeonato Espanhol. Por outro lado, o Manchester City enfrentará o Liverpool–ING, em casa, no mesmo dia, pela Premier League.
Próxima fase da Champions League
Classificado, o Real Madrid aguarda sorteio nesta sexta-feira (21) para conhecer seu próximo adversário na competição internacional. O evento será realizado na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça,
Além dos confrontos das oitavas de final, o sorteio definirá o chaveamento até a final, marcada para a Allianz Arena, em Munique, na Alemanha, em maio.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.



