Belo Horizonte
Itatiaia

Champions League: quando e onde será a final da temporada 2023/2024 do torneio

Fase de grupos da maior competição da Europa começa nesta terça-feira (18), com oito partidas

Por
Estádio de Wembley, em Londres, vai ser o palco da final da Champions League
Estádio de Wembley, em Londres, vai ser o palco da final da Champions League • Reprodução/Twitter Wembley Stadium

Começa nesta terça-feira (18) a fase de grupos da maior competição da Europa, a Uefa Champions League. A grande final está prevista para ser disputada em 1º de junho de 2024, no Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra.

São oito grupos, com quatro equipes cada. As duas melhores de cada chave avançam à fase mata-mata, com oitavas, quartas e semifinais (com partidas de ida e volta), até a grande decisão em jogo único.

O Manchester City, da Inglaterra, defende o título, após bater a Inter de Milão, da Itália, por 1 a 0 na última temporada. O maior campeão é o Real Madrid, da Espanha, com 14 títulos.

A Itatiaia tem os direitos de transmissão em áudio do evento com exclusividade no Brasil.

Os grupos da Liga dos Campeões

Grupo A
  • Bayern de Munique-ALE

  • Manchester United-ING

  • Copenhagen-DIN

  • Galatasaray-TUR

Grupo B
  • Sevilla-ESP

  • Arsenal-ING

  • PSV Eindhoven-HOL

  • Lens-FRA

Grupo C
  • Napoli-ITA

  • Real Madrid-ESP

  • Braga-POR

  • Union Berlin-ALE

Grupo D
  • Benfica-POR

  • Inter de Milão-ITA

  • Red Bull Salzburg-AUT

  • Real Sociedad-ESP

Grupo E
  • Feyenoord-HOL

  • Atlético de Madrid-ESP

  • Lazio-ITA

  • Celtic-ESC

Grupo F
  • Paris Saint-Germain-FRA

  • Borussia Dortmund-ALE

  • Milan-ITA

  • Newcastle United-ING

Grupo G
  • Manchester City-ING

  • Red Bull Leipzig-ALE

  • Estrela Vermelha-SER

  • Young Boys-SUI

Grupo H
  • Barcelona-ESP

  • Porto-POR

  • Shakhtar Donetsk-UCR

  • Royal Antwerp-BEL

Por

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.