Arias marca, mas Colômbia sofre virada da Croácia em amistoso pré-Copa
Equipe sul-americana saiu na frente logo no início, mas croatas buscaram a virada ainda no primeiro tempo

A Croácia derrotou a Colômbia de virada por 2 a 1, nesta quinta-feira (16), em amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2026. John Arias, do Palmeiras, colocou a seleção sul-americana na frente. No entanto, a equipe croata buscou a virada com gols de Vuskovic e Matanovic. A partida foi disputada no Camping World Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos.
As duas seleções ainda terão mais um compromisso nesta Data Fifa antes do início do Mundial. A Colômbia enfrenta a França neste domingo (29), às 16h (de Brasília), enquanto a Croácia encara a Seleção Brasileira na próxima terça-feira (31), às 21h (de Brasília).
O jogo
Logo aos dois minutos, John Arias aproveitou cruzamento do lateral Mojica e finalizou de perna esquerda no canto de Livakovic. Pouco depois, porém, a Croácia chegou ao empate. Vuskovic arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa colombiana e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Vargas.
Ainda no primeiro tempo, a seleção croata buscou a virada. Após cobrança de escanteio, o goleiro colombiano saiu mal, e a bola sobrou para Matanovic colocar a Croácia em vantagem e dar números finais ao duelo.
Copa do Mundo
Ambas as equipes estão garantidas na Copa do Mundo, que será disputada no México, Estados Unidos e Canadá. A Colômbia está no Grupo K, ao lado de Portugal, Uzbequistão e de uma seleção a ser definida pela repescagem internacional.
Enquanto isso, a Croácia integra o Grupo L, junto com Gana, Inglaterra e Panamá.
Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.
