Ouvindo...

Guardiola ‘pede desculpas’ a Yamal e faz declaração sobre Messi

Treinador do Manchester City se posicionou sobre comparações entre promessa espanhola e estrela argentina

Pep Guardiola, técnico do Manchester City

Pep Guardiola deu o seu “pitaco” sobre as comparações entre Lamine Yamal, jovem astro do Barcelona, e Lionel Messi, ídolo da equipe catalã. Para o treinador do Manchester City, que também foi multicampeão com o Barça, é “impossível” qualquer jogador igualar os feitos do argentino.

Guardiola foi o treinador de Messi no Barcelona de 2008 a 2012. Juntos, eles fizeram história no futebol mundial, com três títulos de Campeonato Espanhol e dois de Champions League.

“A verdade é que nós no Barça temos muita sorte de ter encontrado novamente um garoto que tem uma perspectiva. Não vou dizer como Leo, sinto muito, mas Leo, para mim não haverá ninguém, ninguém, ninguém no mundo é como o argentino, é impossível”, disse o treinador em entrevista à DAZN.

O técnico também destacou a maturidade de Lamine Yamal, que, aos 17 anos, é uma estrela do Barcelona e da Seleção Espanhola, com dois títulos de Campeonato Espanhol e um troféu de Eurocopa. A jovem estrela, inclusive, vestirá a camisa 10 do time catalão na próxima temporada.

"É surpreendente o que todos dizem e é verdade: você só adquire essa maturidade aos 24, 25 anos. Às vezes, parece que um jogador com tanto talento precisa se arriscar em cada jogada”, concluiu.

Leia também

Lamine Yamal “à altura de Pelé”

O jornal francês L’Équipe destacou Yamal após a atuação do jogador na vitória eletrizante da Espanha sobre a França por 5 a 4 nessa quinta-feira (5). O jovem marcou dois gols na partida, totalizando em três no histórico contra a Seleção Francesa.

Marcar três gols sobre a França antes de completar 18 anos é um feito que apenas Pelé havia feito.

“O jogador: Yamal à altura de Pelé. Em seu duelo à distância com Ousmane Dembélé, Lamine Yamal, um potencial futuro vencedor da Bola de Ouro da France Football, deixou sua marca. Marcando dois gols (aos 54 e 67 minutos), o fenômeno do Barcelona de 17 anos aproveitou as enormes falhas defensivas da França, sem sequer fazer força (...) Graças a essa atuação, o prodígio se juntou a outra”, publicou o jornal.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.