Belo Horizonte
Itatiaia

Goleira vice-campeã olímpica deixa América e é anunciada pelo Palmeiras

Tainá Borges integrou elenco da Seleção Brasileira na Olimpíada de Paris em 2024

Por e 
Tainá Borges, reforço do Palmeiras
Tainá Borges, reforço do Palmeiras • Divulgação/Palmeiras

Tainá Borges, vice-campeã olímpica em Paris 2024, deixou o América e foi anunciada como reforço do Palmeiras, nesta sexta-feira (4). O vínculo da goleira de 30 anos com o clube paulista será válido até o fim da temporada 2025.

No anúncio oficial, o Alviverde deu as boas-vindas para o novo reforço da equipe.

“Bem-vinda à Família Palmeiras, Tainá Borges. A goleira chega para reforçar o elenco das Palestrinas por empréstimo até o fim desta temporada”, diz comunicado.

Tainá chegou ao América em 2024. Em 23 jogos oficiais disputados pelo clube mineiro, a goleira sofreu 33 gols e não conquistou nenhum título.

A última partida da goleira pelas Spartanas foi na vitória por 1 a 0 sobre a Ferroviária, pelo Brasileirão Feminino.

Medalhista olímpica

Tainá Borges integrou o elenco da Seleção Brasileira Feminina de Futebol na disputa da Olimpíada de Paris, em 2024.

O Brasil teve campanha de destaque e faturou a medalha de prata do torneio. Na final, a Seleção Brasileira foi derrotada pelos Estados Unidos, por 1 a 0.

Carreira

Tainá foi revelada para o futebol pelo Centro Olímpico, de São Paulo, em 2012. Posteriormente, a goleira passou por Osasco Audax e Corinthians antes de chegar ao América.

Pelo Corinthians, Tainá conquistou 13 títulos. Dentre eles, destacam-se o bicampeoanato da Libertadores, em 2017 e 2019, e o pentacampeonato do Brasileirão (2018, 2020, 2021, 2022, 2023).

Por

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Por

Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Desde janeiro de 2024 faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais