Belo Horizonte
Itatiaia

Brasil enfrenta Estados Unidos em amistosos de olho na Copa do Mundo de 2027

Atualmente, a equipe dos EUA ocupa a segunda colocação no ranking da Fifa, enquanto o Brasil aparece na sexta posição

Por
Seleção ganhou dos EUA por 2 a 1 em amistoso realizado em abril de 2025
Seleção ganhou dos EUA por 2 a 1 em amistoso realizado em abril de 2025 • Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira Feminina terá dois compromissos em junho como parte da preparação para a Copa do Mundo Feminina de 2027. A equipe enfrenta os Estados Unidos em amistosos marcados para os dias 6 e 9.

O primeiro duelo acontece na Neo Química Arena, em São Paulo. Já o segundo confronto será no Castelão.

O técnico Arthur Elias destacou a relevância dos jogos e valorizou o nível das adversárias. Segundo ele, os Estados Unidos possuem um elenco forte e mantêm histórico positivo no confronto direto, além de tradição como uma das seleções mais vitoriosas do futebol feminino.

"Serão dois jogos muito importantes para o nosso crescimento. Os EUA têm uma seleção excelente com muitas opções de atletas de alto nível. Elas são historicamente a seleção mais vencedora e o retrospecto contra o Brasil é muito favorável a elas", afirmou o técnico da Seleção Brasileira.

Atualmente, a equipe dos Estados Unidos ocupa a segunda colocação no ranking da Fifa, enquanto o Brasil aparece na sexta posição. Os amistosos também marcam o retorno das norte-americanas ao país após mais de uma década - a última visita ocorreu em 2014.

Em jogos realizados no Brasil, as seleções já se enfrentaram seis vezes, com equilíbrio: duas vitórias para cada lado e dois empates.

Título recente 

A Seleção Brasileira Feminina chega embalada após conquistar a Fifa Series. A equipe venceu o Canadá por 1 a 0 na Arena Pantanal, com gol de Aline Gomes, e garantiu o título da competição.

Por

Jornalista em formação pelo UniBH, com passagem por Diário do Comércio e Secretaria de Estado do Governo de Minas. Experiência em jornalismo econômico e esportivo, área pela qual é apaixonada.