Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Futebol do Nordeste no WhatsApp

De férias no Brasil, craque do Manchester United joga bola em capital do Nordeste

Pelada foi improvisada com amigos em praça e valeu refrigerante de dois litros

Matheus Cunha posa para foto na quadra onde jogou com amigos

Recém-contratado pelo Manchester United, o atacante Matheus Cunha protagonizou uma cena inusitada e descontraída na noite dessa segunda-feira (16), em João Pessoa, sua cidade natal.

O jogador da Seleção Brasileira organizou um futebol improvisado em uma praça do bairro de Manaíra, reunindo amigos e curiosos. “Isso é João Pessoa, todo mundo apareceu. Agora falta uma coisa, o mais importante: a bola. Ninguém trouxe a bola, não”, brincou o atacante.

Em vídeos publicados em seu perfil no Instagram, o jogador aparece descontraído, sem camisa, distribuindo passes e até dando uma bela assistência, tudo isso para garantir o prêmio simbólico: um refrigerante de dois litros.

A transferência milionária para o Manchester United foi concretizada na última quinta-feira (12) por 62,5 milhões de libras (R$ 472,84 milhões). Aos 26 anos, Matheus Cunha vem se consolidando como um dos principais nomes da nova geração do futebol brasileiro.

Leia também

Apesar de ter nascido em João Pessoa, foi em um projeto social no Recife, Pernambuco, que o jogador deu seus primeiros passos no esporte. Depois, passou pelas categorias de base do Coritiba antes de iniciar sua trajetória internacional.

Na Europa, atuou por Sion-SUI, RB Leipzig-ALE e Hertha Berlim-ALE, Atlético de Madrid-ESP e Wolverhampton-ING. Na última semana, o atacante esteve em campo na vitória da Seleção Brasileira sobre o Paraguai, em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.