Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Fortaleza rescinde contrato com meia argentino, que fica livre no mercado

Jogador abriu mão de receber valores pela quebra contratual e seguirá carreira em outro clube

O Fortaleza comunicou oficialmente, nesta segunda-feira (9), a rescisão contratual com o volante argentino Pol Fernández. Em comum acordo, o jogador de 33 anos deixou o clube após uma conversa direta com a diretoria e abriu mão dos valores que ainda teria a receber, referentes ao contrato que era válido até o fim de 2026.

“A partir de hoje o atleta não tem mais vínculo com o clube. Tivemos uma conversa muito honrosa, verdadeira, olho no olho, em que se entendeu que não tinha mais o porquê da continuidade do contrato”, explicou Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza.

“O atleta foi muito respeitoso com o Fortaleza e teve uma postura rara de abrir mão de um ano e seis meses de contrato para terminarmos esse vínculo. Então com os dias trabalhados, com respeito, com gratidão de parte a parte e desejando muito sucesso para o Pol na sequência da carreira dele”, acrescentou.

Leia também

Contratado no início da temporada, Pol Fernández disputou 25 partidas pelo Leão do Pici. Ele completou sete jogos pelo clube na Série A do Campeonato Brasileiro e, por isso, não poderá atuar por outra equipe na competição nacional este ano, conforme o regulamento da CBF.

Em nota oficial, o Fortaleza agradeceu ao argentino pela dedicação:
“O Fortaleza Esporte Clube comunica a rescisão contratual em comum acordo com o volante Pol Fernández. Ao todo, foram 25 jogos com o Manto Tricolor. O vínculo se encerra após uma tratativa respeitosa entre Clube e atleta, que abriu mão do que tinha a receber com a quebra de contrato que iria até o fim de 2026. Pelo profissionalismo e por toda a dedicação, o Fortaleza agradece e deseja sucesso em seus próximos desafios.”

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.
Leia mais