O
A equipe comandada por Thiago Carpini lidera o Grupo C do Estadual com quatro pontos em dois jogos, mas chega pressionada a voltar a vencer após o empate amargo em 1 a 1 com o Iguatu na rodada passada.
Para isso, Carpini contará com o retorno do volante Pierre, que se recuperou de uma lombalgia, está à disposição e deve reassumir a titularidade, ao lado de Lucas Sasha. Com isso, Rodrigo deve ficar como opção no banco de reservas.
Se no meio a situação é de reforço, na defesa o cenário é de incerteza. O técnico tem duas dúvidas para montar a zaga: os argentinos Brítez e Cardona seguem sob cuidados do departamento médico e ainda não têm presença garantida.
Capitão do time, Brítez sentiu dores no tornozelo direito no aquecimento antes do jogo contra o Iguatu, no último sábado (31), e acabou ficando fora da partida. Ele ia atuar com uma medicação para aliviar as dores, mas não conseguiu.
Já Cardona se chocou com um adversário do Iguatu e sofreu um corte na cabeça na reta final do primeiro tempo, sendo substituído no intervalo. A comissão médica acompanha a evolução dos dois para decidir se terão condições de atuar.
Outro desfalque no Fortaleza deve ser o atacante Moisés. O jogador acertou a transferência para o Santos e não deve mais entrar em campo pelo Leão do Pici, que segue com poucas opções para o sistema ofensivo.
A boa notícia para Carpini é que dois reforços já estão regularizados e à disposição: o lateral-direito Paulinho, ex-Vasco, e o atacante Vitinho, ex-Tijuana. Ambos foram inscritos no Estadual e podem ser utilizados pelo treinador no Clássico-Rei.
Provável escalação do Fortaleza
Brenno; Luan Freitas (Brítez), Lucas Gazal e Cardona; Maílton, Pierre, Lucas Sasha, Pochettino e Lucas Crispim; Kayky (Vitinho) e Adam Bareiro.