Capitão do Fortaleza, o lateral-direito Tinga admitiu o erro no gol que decretou a derrota de seu time para o Altos, nesta terça-feira (11), em Teresina, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O time do Piauí venceu por 2 a 1 , de virada, acabando com o aproveitamento de 100% na competição dos cearenses.
Veja a classificação da Copa do Nordeste
No segundo gol, marcado por Rodrigão, Tinga tentou um drible desajeitado no ataque e perdeu a bola, originando o contra-ataque do Altos. O estreante David Luiz falhou no “bote” a Cleiton, que cruzou para o centroavante marcar.
“Peço desculpas ao torcedor, porque eu deveria ter feito o simples. Tentei inventar ali e assumo a culpa, a culpa pelo erro. Um grande erro e tomamos a virada. É um momento para reflexão”, disse Tinga.
O Fortaleza fez um primeiro tempo ruim, e o Altos chegou a ter duas boas chances para abrir o placar, sem eficiência. O campo, segundo o autor do gol do Leão, Zé Welison, estava pesado e era difícil deixar a bola no chão, dificultando a transição rápida característica do time de Juan Pablo Vojvoda.
No comecinho do segundo tempo, o Leão encaixou a primeira jogada e o gol saiu. Tinga lançou Breno Lopes na linha de fundo, pela direita, e o atacante cruzou achando Zé Welison dentro da área.
Parecia que o Fortaleza cozinharia o jogo para a vitória, mas só parecia. Duas falhas decretaram a derrota do Fortaleza. No primeiro gol, de Lucas Reis, João Ricardo não segurou uma bola relativamente fácil, e o centroavante marcou. O jogador do Altos se machucou após fazer o gol e precisou sair.
O segundo do time da casa foi um combo de falhas dos visitantes. Tinga perdeu a bola no ataque, e a recomposição foi lenta no contra-ataque do Altos. Cleiton, o Robozão, disparou e David Luiz falhou no “bote” para tentar o desarme. O atacante só rolou para Rodrigão, no meio da área, marcar.
É a segunda derrota seguida do Fortaleza, que havia vencido os seis primeiros jogos da temporada. No final de semana, o Leão perdeu de 2 a 1 para o arquirrival Ceará, pelo Estadual.
“Temos que manter a calma, assumir a responsabilidade e manter os pés no chão”, afirmou Tinga.
Com seis pontos, o Fortaleza perdeu a liderança do Grupo A, que agora é do Vitória, que bateu o Ferroviário, por 2 a 1, e foi a sete. O Altos, que nunca havia vencido o rival cearense, foi a quatro, ocupando a quarta posição.
O Tricolor volta a campo na quarta-feira da semana que vem, dia 19, para enfrentar justamente o Vitória, na Arena Castelão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O jogo será às 21h30 (de Brasília).