A delegação do Fortaleza embarcou nesta segunda-feira (10) para Teresina, onde nesta terça (11) enfrenta o Altos-PI, às 21h30 (de Brasília), no estádio Albertão, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. David Luiz foi um dos quatro zagueiros relacionados e há chance de ele finalmente estrear pelo Tricolor do Pici.
Principal contratação do clube nesta janela de transferências de início de 2025, o ex-titular da Seleção Brasileira, de 37 anos, já esteve no banco de reservas em três jogos: Floresta, Sport e Ceará. Ainda não entrou, e o técnico Juan Pablo Vojvoda mantém a cautela quando fala de uma data para a estreia.
Quatro zagueiros embarcaram para Teresina: além de David Luiz, viajaram Kuscevic, Titi e Gastón Ávila. O zagueiro também é um reforço recente, emprestado pelo Ajax, e não atuou. Brítez, com desgaste físico, e Tomás Cardona, na lista de negociáveis, não embarcaram.
Kuscevic foi titular no Clássico-Rei de sábado (8), na derrota por 2 a 1, e Vojvoda tem rodado bastante o elenco neste início de ano por causa da maratona de jogos. Nessa linha de pensamento, Kuscevic deveria começar no banco contra o Altos, o que abriria chance a David Luiz, ou Gastón Ávila, no time inicial.
Mas mesmo se começar no banco, há boas chances de David Luiz entrar no decorrer da partida, a depender do andamento do jogo.
Além de Brítez e Cardona, não viajaram a Teresina o atacante Marinho e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, ambos com desgaste físico. O lateral Felipe Jonatan está na lista dos negociáveis, e o volante Martinez, com um edema na coxa direita, também ficaram em Fortaleza.
Um provável Fortaleza tem João Ricardo; Tinga, Kuscevic (David Luiz), Titi e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Pedro Augusto e Calebe; Yago Pikachu, Renato Kayzer e Breno Lopes.