Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (16),o presidente do
O contrato do jogador, revelado pelo Vasco da Gama, com o Tricolor carioca termina em dezembro, havia interesse na renovação, mas o atleta preferiu a oferta do Tricolor cearense.
“Acho que não concretizou [renovação com o Fluminense], mas ele está em negociação com o Fortaleza. O Paz me ligou, como elegante e ético que é, me pediu autorização para negociar. Conversei com a comissão técnica e ele foi liberado. Queríamos que ele ficasse, mas a proposta é melhor. Praticamente concreto que o Diogo não fica conosco e vai para o Fortaleza”, disse Bittencourt.
Diogo Barbosa tem passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio e Botafogo. Ele foi campeão da Libertadores em 2023 com o Fluminense.
Em 2024, os laterais esquerdos do Fortaleza foram Bruno Pacheco, titular na maior parte do ano, e Felipe Jonatan, que no meio da temporada foi trocado com Gonzalo Escobar, jogador argentino da posição que acabou no Santos.
Só que quem terminou o ano atuando como lateral-esquerdo do Leão foi Eros Mancuso, que é lateral-direito de origem. A ideia da comissão técnica é que Mancuso assuma a titularidade na direita em 2025, por isso era preciso um nome de peso para a esquerda e, ao que parece, Diogo Barbosa será esse jogador.
Pacheco e Felipe Jonatan têm contratos longos, até 2026 e 2027, respectivamente, mas um dos dois deverá ser negociado, enquanto o outro ficará no elenco para disputar vaga com Diogo Barbosa, caso a negociação de fato seja confirmada.
Até o momento, o Fortaleza tem um jogador oficialmente contratado para o ano que vem, segundo anunciou o técnico Juan Pablo Vojvoda: o volante Pol Fernández, ex-Boca Juniors.