A diretoria do
O projeto é uma parceria com a prefeitura da cidade onde está localizado o equipamento. A assinatura do protocolo de intenções foi feita nesta quarta-feira (30), no Palácio das Maracanãs, em Maracanaú, com a presença do prefeito, Roberto Pessoa (União Brasil), e do CEO do Fortaleza, Marcelo Paz.
Haverá ampliação em mais de 7 mil metros quadrados, com a possibilidade de receber mais 100 atletas e gerar cerca de 80 novos empregos diretos e indiretos. A expectativa é que a nova área do CT possa chegar a quase 20 mil metros quadrados.
“O Fortaleza tem feito seu papel, com quase 300 atletas dentro do CT, com 129 colaboradores, e sabemos que é um trabalho que beneficia o entorno, assim como também muitas famílias. Cresceu tanto que agora precisou de mais espaço. Já temos planos e projetos para chegar a um total de 20.000 m². Lá atendemos crianças do Sub-11 ao Sub-20, Futebol Feminino Sub-17 e Sub-20. Vários dos nossos talentos nasceram ali, e o Éverton Cebolinha é o maior expoente deles, mas hoje temos no elenco Kervin e Kauan, que passaram no CT, e de lá esperamos que surjam muitos outros”, disse Marcelo Paz.
O elenco profissional chegou a trabalhar no CT Ribamar Bezerra na época em que Rogério Ceni foi o treinador, com duas passagens entre 2018 e 2020. Mas houve melhorias na estrutura da sede do clube, no bairro do Pici, em Fortaleza, e por isso 100% dos trabalhos são feitos no local atualmente.