Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Homem confessa que participou de atentado contra o Fortaleza; saiba detalhes

Suspeito foi ouvido nesta segunda-feira (26) pela Polícia Civil de Pernambuco, mas foi liberado porque não houve flagrante

Imagens do ônibus do Fortaleza após ataque mostram tecido manchado de sangue

Um homem confessou, nesta segunda-feira (26), ter participado do atentado contra o ônibus do Fortaleza na última quarta (21). A delegação tricolor foi atacada após deixar a Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), onde enfrentou o Sport pela Copa do Nordeste.

A informação foi divulgada inicialmente pelo GE e confirmada pela Itatiaia nesta terça (27) com a corporação. Como não houve flagrante, ele foi liberado. A identidade e as características do autor não foram reveladas.

“A Polícia Civil de Pernambuco informa que segue com as diligências de investigação do caso e está realizando oitivas de testemunhas e suspeitos. Ontem (26), um deles confessou participação na ação do dia 21/02/24 e continuam as investigações para a identificação dos demais envolvidos”, diz nota enviada à reportagem.

Seis jogadores do Fortaleza ficaram feridos após o ataque, que ocorreu a 7 quilômetros da Arena de Pernambuco, com pedras e uma bomba artesanal. De acordo com o CEO da SAF do Leão do Pici, Marcelo Paz, mais de 1.200 lesões foram identificadas nos atletas.

Punição ao Sport

O Sport foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, por ora, vai mandar jogos válidos por competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de portões fechados. Além disso, está proibido de ter torcida visitante em partidas fora de casa.

Jogos adiados

Também depois do ataque, a diretoria de competições da CBF adiou dois compromissos do Fortaleza, válidos por duas competições diferentes.

O confronto contra o Fluminense-PI, pela primeira fase da Copa do Brasil, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, saiu de quinta-feira (29) para o domingo da semana que vem, dia 3 de março, às 18h30 (de Brasília).

Já o encontro contra o Botafogo-PB, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, em João Pessoa, passou de terça, 5 de março, para quarta, 6 de março, com horário mantido para as 19h (de Brasília).

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.