A diretoria de competições da CBF atendeu pedido do Fortaleza e da Federação Cearense de Futebol e adiou dois jogos do time. A solicitação ocorreu após a delegação ter sido atacada por bomba e pedras por torcedores do Sport na quinta-feira (22), após o 1 a 1 pela Copa do Nordeste, no Recife.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
O confronto contra o Fluminense-PI, pela primeira fase da Copa do Brasil, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, saiu de quinta-feira (29) para o domingo da semana que vem, dia 3 de março, às 18h30 (de Brasília).
O Leão, portanto, ganha mais três dias para recuperar parte dos seis jogadores feridos no atentado.
Já o encontro contra o Botafogo-PB, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, em João Pessoa, passou de terça, 5 de março, para quarta, 6 de março, com horário mantido para as 19h (de Brasília).
Segundo o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, os adiamentos ocorreram no limite máximo por causa do calendário das duas competições.
Dos seis jogadores machucados, o volante Lucas Sasha e o goleiro João Ricardo já treinaram no campo neste sábado (24). Os laterais Dudu e Gonzalo Escobar e o zagueiro Brítez acompanharam o trabalho do lado de fora. Outro defensor, Titi, passou por uma cirurgia neste sábado para retirar um estilhaço da perna e não tem prazo para voltar a treinar.
Pelo Campeonato Cearense, o Fortaleza só volta a jogar na semifinal, em 10 ou 11 de março.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.