O CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo paz, disse nesta quarta-feira (13) que o atacante Silvio Romero não permanecerá no clube para 2024. O contrato de empréstimo do argentino de 35 anos termina em 31 de dezembro e ele retornará ao Independiente-ARG.
“Termina o empréstimo dele e teria que renovar. Ele retorna ao Independiente. Mas sou muito grato ao Romero, um cara sensacional, corretíssimo. Ajudou com gols, como deu, mas ciclos terminam” disse Paz em entrevista à TVC.
Romero foi contratado por empréstimo do Independiente em 2022, acordo que foi renovado para 2023. Nesta temporada ele perdeu espaço para Martín Lucero, outro argentino, contratado do Colo Colo-CHI em janeiro. Na maior parte do ano Romero foi apenas a terceira opção como centroavante, atrás também de Thiago Galhardo.
O fato de ter perdido pênalti na final da Copa Sul-Americana contra a LDU de Quito, em outubro, no Uruguai, gerou críticas de torcedores. O Fortaleza perdeu por 4 a 3 nas cobranças de penais, após 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.
Romero fez 99 jogos e marcou 23 vezes com a camisa do Fortaleza.