A diretoria do Fortaleza anunciou nesta terça-feira (5) que não vai renovar o contrato do goleiro Fernando Miguel, de 38 anos. O acordo termina em 31 de dezembro, mas ele já está liberado e nem viaja para enfrentar o Santos nesta quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no litoral paulista, pela última rodada
do Brasileiro da Série A.
O gaúcho Fernando Miguel chegou ao Fortaleza em 2022, quando foi titular na maior parte da temporada. Ele renovou o acordo por mais um ano, até o fim de 2023, mas perdeu a posição para João Ricardo, contratado no início do ano após passagem pelo Ceará.
Miguel iniciou a carreira no Grêmio em 2005, e teve passagens por vários times do Sul do país antes de ir para o Vitória, em 2014, por onde permaneceu quatro anos. Depois esteve três anos no Vasco, antes de jogar emprestado pelo Atlético-GO e, depois, fechar com o Fortaleza.
O clube terá como principais goleiros em 2024 João Ricardo, titular nesta temporada e que tem acordo até o fim do ano que vem, e Maurício Kozlinski, que renovou o vínculo por mais um ano e será o reserva imediato.