Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Fortaleza x Botafogo: veja as prováveis escalações para jogo pelo Brasileiro

Confronto atrasado pela 29ª rodada será disputado nesta quinta-feira (23), às 19h (de Brasília), na Arena Castelão

Com os dois times precisando bastante da vitória após tropeços recentes, Fortaleza e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira (23), na Arena Castelão, na capital cearense, em jogo atrasado da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A CBF adiou o confronto por causa do calendário da equipe cearense, que jogou a final da Copa Sul-Americana, no fim de outubro, no Uruguai.

O Botafogo terá a estreia do técnico Tiago Nunes para tentar retomar a liderança do Palmeiras. Se vencer, chega aos 63 pontos, um a mais do que os paulistas, com o mesmo número de jogos (34).

No último treino antes da partida, Lucas Perri reforçou a equipe. O goleiro esteve à disposição da Seleção Brasileira na Data Fifa, mas participou da atividade desta quarta (22), no Nilton Santos, e será titular na estreia de Tiago Nunes, como o mesmo havia indicado.

Tiquinho Soares, que se recuperou de uma lesão sofrida no jogo contra o Bragantino, antes da pausa para a Data Fifa, também será titular no Castelão. O camisa 9 foi elogiado pelo novo técnico alvinegro.

Sem desfalques por suspensão, o Botafogo deve entrar em campo com Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.

Mudanças no Leão

Também sem jogadores suspensos, o técnico Juan Pablo Vojvoda pode novamente promover mudanças na escalação do Fortaleza, que no sábado (18) perdeu de 1 a 0 para o Cruzeiro, no Castelão, em outra partida atrasada do Brasileirão, esta pela 30ª rodada.

O time não ganha há oito jogos, com seis derrotas e dois empates, um deles na final da Sul-Americana, o 1 a 1 contra a LDU de Quito. Nos pênaltis os equatorianos venceram por 4 a 3. Na Série A, o time despencou do G6, grupo de seis times que se classificará para a Copa Libertadores em 2024, para a 12ª posição, com 43 pontos, cinco apenas acima da zona do rebaixamento.

É possível que Vojvoda mude novamente o ataque, talvez com os retornos de Marinho e Guilherme, que ficaram no banco contra o Cruzeiro. O meia Pochettino é outro que pode retornar.

O provável Fortaleza tem João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino (Calebe); Marinho (Pikachu), Lucero e Guilherme (Machuca).

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais