Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Fortaleza x Botafogo: veja as prováveis escalações para jogo pelo Brasileiro

Confronto atrasado pela 29ª rodada será disputado nesta quinta-feira (23), às 19h (de Brasília), na Arena Castelão

Tiquinho Soares em treino do Botafogo antes do embarque para Fortaleza

Com os dois times precisando bastante da vitória após tropeços recentes, Fortaleza e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira (23), na Arena Castelão, na capital cearense, em jogo atrasado da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A CBF adiou o confronto por causa do calendário da equipe cearense, que jogou a final da Copa Sul-Americana, no fim de outubro, no Uruguai.

O Botafogo terá a estreia do técnico Tiago Nunes para tentar retomar a liderança do Palmeiras. Se vencer, chega aos 63 pontos, um a mais do que os paulistas, com o mesmo número de jogos (34).

No último treino antes da partida, Lucas Perri reforçou a equipe. O goleiro esteve à disposição da Seleção Brasileira na Data Fifa, mas participou da atividade desta quarta (22), no Nilton Santos, e será titular na estreia de Tiago Nunes, como o mesmo havia indicado.

Tiquinho Soares, que se recuperou de uma lesão sofrida no jogo contra o Bragantino, antes da pausa para a Data Fifa, também será titular no Castelão. O camisa 9 foi elogiado pelo novo técnico alvinegro.

Sem desfalques por suspensão, o Botafogo deve entrar em campo com Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.

Mudanças no Leão

Também sem jogadores suspensos, o técnico Juan Pablo Vojvoda pode novamente promover mudanças na escalação do Fortaleza, que no sábado (18) perdeu de 1 a 0 para o Cruzeiro, no Castelão, em outra partida atrasada do Brasileirão, esta pela 30ª rodada.

O time não ganha há oito jogos, com seis derrotas e dois empates, um deles na final da Sul-Americana, o 1 a 1 contra a LDU de Quito. Nos pênaltis os equatorianos venceram por 4 a 3. Na Série A, o time despencou do G6, grupo de seis times que se classificará para a Copa Libertadores em 2024, para a 12ª posição, com 43 pontos, cinco apenas acima da zona do rebaixamento.

É possível que Vojvoda mude novamente o ataque, talvez com os retornos de Marinho e Guilherme, que ficaram no banco contra o Cruzeiro. O meia Pochettino é outro que pode retornar.

O provável Fortaleza tem João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino (Calebe); Marinho (Pikachu), Lucero e Guilherme (Machuca).

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.