Com os dois times precisando bastante da vitória após tropeços recentes, Fortaleza e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira (23), na Arena Castelão, na capital cearense, em jogo atrasado da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A CBF adiou o confronto por causa do calendário da equipe cearense, que jogou a final da Copa Sul-Americana, no fim de outubro, no Uruguai.
O Botafogo terá a estreia do técnico Tiago Nunes para tentar retomar a liderança do Palmeiras. Se vencer, chega aos 63 pontos, um a mais do que os paulistas, com o mesmo número de jogos (34).
No último treino antes da partida, Lucas Perri reforçou a equipe. O goleiro esteve à disposição da Seleção Brasileira na Data Fifa, mas participou da atividade desta quarta (22), no Nilton Santos, e será titular na estreia de Tiago Nunes, como o mesmo havia indicado.
Tiquinho Soares, que se recuperou de uma lesão sofrida no jogo contra o Bragantino, antes da pausa para a Data Fifa, também será titular no Castelão. O camisa 9 foi elogiado pelo novo técnico alvinegro.
Sem desfalques por suspensão, o Botafogo deve entrar em campo com Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.
Mudanças no Leão
Também sem jogadores suspensos, o técnico Juan Pablo Vojvoda pode novamente promover mudanças na escalação do Fortaleza, que no sábado (18) perdeu de 1 a 0 para o Cruzeiro, no Castelão, em outra partida atrasada do Brasileirão, esta pela 30ª rodada.
O time não ganha há oito jogos, com seis derrotas e dois empates, um deles na final da Sul-Americana, o 1 a 1 contra a LDU de Quito. Nos pênaltis os equatorianos venceram por 4 a 3. Na Série A, o time despencou do G6, grupo de seis times que se classificará para a Copa Libertadores em 2024, para a 12ª posição, com 43 pontos, cinco apenas acima da zona do rebaixamento.
É possível que Vojvoda mude novamente o ataque, talvez com os retornos de Marinho e Guilherme, que ficaram no banco contra o Cruzeiro. O meia Pochettino é outro que pode retornar.
O provável Fortaleza tem João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino (Calebe); Marinho (Pikachu), Lucero e Guilherme (Machuca).