Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Preparador físico do Fluminense analisa local de treinamento para o Mundial

Tricolor está na cidade de Colúmbia, nos Estados Unidos, há três dias e vai estrear no torneio no dia 17 de junho

Ricardo Henriques é o coordenador de preparação física do Fluminense

O coordenador da preparação física do Fluminense, Ricardo Henriques, analisou os primeiros dias de trabalho da equipe nos Estados Unidos, em Colúmbia, local em que o Tricolor se prepara para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa.

Segundo o profissional, o planejamento vem sendo seguido à risca desde a chegada nos Estados Unidos, no último final de semana.

Leia também

“O ambiente está ótimo. Estamos aqui no terceiro dia, nós temos aqui uma estrutura que nos atende perfeitamente, conseguimos colocar em prática todos os nossos protocolos de pré-treino, todos os trabalhos que planejamos até agora a gente conseguiu executar plenamente e o ambiente é o melhor possível, e a gente está aproveitando bastante”, comentou para a FluTV, completando:

“O mais importante é a gente deixar a equipe bem preparada para que, no dia 17, a gente entre em campo e consiga performar e trazer um bom resultado para o Fluminense”, finalizou.

O Fluminense está no Grupo F do torneio ao lado do Borussia Dortmund-ALE, Mameldi Sundowns-AFS e Ulsan-COR. O Tricolor faz o primeiro jogo em Nova Jersey, no dia 17, às 13h (de Brasília), contra o time alemão.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...