Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fábio, do Fluminense, destaca ansiedade por recorde mundial no futebol

Goleiro deve se tornar o jogador com mais jogos na história com contrato renovado com o clube até 2026

Fábio renovou com o Fluminense até o final de 2026

Aos 44 anos, o goleiro Fábio tem tudo para se tornar o jogador com mais jogos da história do futebol. Segundo contagem oficial, o jogador do Fluminense precisa de mais 16 jogos para ultrapassar o ex-goleiro Peter Shilton.

Shilton, de com o Guinness World Records, possui 1390 partidas oficiais. Fábio possui 1374 partidas oficiais, de acordo com um levantamento feio pelo próprio Fluminense. Ou seja, em mais 17 batidas ultrapassa o inglês.

Leia também

“Me analiso bastante. Isso me fez poder jogar mais tempo e não poder estacionar no que eu já tinha vivido. Sempre me analiso no que eu era antes e como jogo hoje. Hoje estou muito melhor. Por isso não me pega a questão da idade. Treino com muito mais intensidade do que quando jovem. Os goleiros jovens também me ajudam bastante ", comentou em entrevista para a TV Globo.

Fábio tinha contrato com o Fluminense até o final desta temporada, mas a diretoria ofereceu um novo vínculo que foi aceito pelo arqueiro. Com isso, ele fica no Tricolor até o final do próximo ano, quando terá 46 anos.

“Muitos já colocaram fim na minha carreira várias vezes. A ultima vez foi em 2022, quando eu saí do Cruzeiro. Muitos achavam que eu era uma página virada. Eu tinha certeza que minha carreira não ia acabar. E tenho certeza que foi a mão de Deus direcionando as mãos certas para eu estar no Fluminense. Queria ter a oportunidade de jogar e mostrar que tenho condição. Ir contra todos que falavam que eu ia me aposentar. Não me deram crédito, mas Deus conhece meu coração”, celebrou.

O próximo jogo de Fábio pelo Fluminense será no dia 17 diante do Borussia Dortmund-ALE, às 13h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pelo Grupo F do Mundial de Clubes da Fifa.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.