Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense embarca rumo aos EUA para disputa do Mundial; veja fotos

Tricolor carioca estreia na competição no dia 17 contra o Borussia Dortmund-ALE

German Cano, atacante do Fluminense

O Fluminense embarcou, na noite dessa sexta-feira (6), rumo aos Estados Unidos para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. A competição será realizada entre os dias 14 de junho e 13 de julho.

O Tricolor, que garantiu vaga no torneio após o título da Libertadores em 2023, está no grupo F da competição com Borussia Dortmund-ALE, Ulsan HD-COR, Mamelodi Sundowns-AFS. A estreia do clube carioca será na terça-feira (17), às 13h (de Brasília), quando encara o Borussia Dortmund, no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jérsei.

O Flu utilizará as estruturas da Universidade da Carolina do Sul, na cidade de Columbia, na Carolina do Sul, para treinar durante o Mundial.

A Universidade da Carolina do Sul informa, no site, que o complexo de futebol conta com 10 mil metros quadros. A academia tem 2,8 mil metros quadrados. Ainda há vestiários, escritórios, lounge, sala de filmes e espaço para entrevistas coletivas.

A base do Fluminense está localizada na Costa Leste. O Tricolor das Laranjeiras fará dois jogos no MetLife Stadium (Nova Jérsei) e um jogo no Hard Rock Stadium (Miami). O local de treino do Flu fica cerca de 2h distante do MetLife, enquanto o voo para Miami dura, em média, 1h35.

Confira os jogos do Fluminense no Mundial de Clubes

  • 17/06, às 13h: Fluminense x Borussia Dortmund - MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jérsei
  • 21/06, às 19h: Fluminense x Ulsan - MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jérsei
  • 25/06, às 16h: Mamelodi Sundowns x Fluminense - Hard Rock Stadium, em Miami, na Flórida

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.