O
“O Fluminense FC concluiu a contratação do volante Otávio, que estava no Atlético-MG. O atleta esteve no CT Carlos Castilho para a realização de exames médicos e assinatura do contrato até dezembro de 2027. O jogador já está à disposição da comissão técnica do Flu para a sequência da temporada”, escreveu o Tricolor carioca, nas redes sociais.
Otávio chega para agregar experiência e qualidade ao meio de campo tricolor. Essa foi a constatação feita pela comissão técnica ao aprovar a contratação do jogador. Ele disputaria vaga com Facundo Bernal ou Martinelli na posição.
“O atleta tem que criar raízes e não apenas passar por onde ele está jogando, tem que deixar seu nome na história do clube. Isso vem com muito trabalho, conquistas e dedicação, que é muito importante. Eu sempre fui um atleta muito comprometido com os clubes onde joguei, conquistando o carinho dos profissionais e dos torcedores. Então, sempre que disse que queria deixar um legado e construir uma história. Espero conseguir isso no Fluminense, esse é o meu maior objetivo”, afirmou Otávio, segundo nota divulgada pelo Flu.
No entanto, a comissão técnica tem como plano contar com Otávio no time titular, fazendo dupla com Hércules. Bernal seria outra opção, enquanto Martinelli pode atuar tanto como primeiro ou segundo volante. Outros nomes do elenco são Nonato e Victor Hugo.
O jogador e seus representantes gostaram da oferta do Fluminense. No Galo, Otávio virou reserva em 2025 e jogou apenas 28 minutos com o técnico Cuca.
Ele estava no Atlético desde 2022 e soma 150 jogos pelo clube, com três assistências e nenhum gol marcado. Além do Galo, ele atuou pelo Athletico-PR e Bordeaux-FRA.