Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Destaque do Fluminense, veterano goleiro Fábio tem reajuste no contrato; saiba

Aos 44 anos, arqueiro recebeu um aumento, mas segue com vínculo até o final da temporada e com oportunidade de renovação outra vez

Fábio está próximo de se tornar o jogador com mais jogos na história do futebol

Fábio segue vivendo mais um bom momento na carreira aos 44 anos. Com vínculo com o Fluminense até o fim do ano, o clube resolveu bonificar o bom desempenho do arqueiro e aumentou o salário dele.

O contrato segue até o final de 2025, mas a diretoria entendeu que o jogador poderia receber um aumento substancial em seus vencimentos. Fábio está em sua quarta temporada no Tricolor e não definiu quando vai pendurar as chuteiras.

Leia também

No final de dezembro, ele vai completar 45 anos, mas sua condição física e seu desempenho recente mostram que ele tem possibilidades de ampliar o contrato por mais tempo ou atuar em outro clube.

Nem Fluminense e nem jogador falaram do futuro e conversas sobre o que fazer em 2026 só serão abertas ao final do ano. A informação inicial foi publicada pelo ge e confirmada pela reportagem da Itatiaia.

Na carreira, Fábio é o segundo jogador com mais jogos na história do futebol e tende a se tornar o primeiro em 2025. Por enquanto, são 1363 jogos contra 1387 do inglês Peter Shilton. Faltam apenas 25 jogos para o arqueiro assumir esse posto.

Pelo Fluminense, o camisa 1 soma 191 partidas com quatro títulos conquistados. Ele faturou a Copa Libertadores, a Recopa Sul-Americana e foi campeão duas vezes do Campeonato Carioca.

Com o arqueiro em campo, na quarta-feira (5), o Flu encara o Vasco, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h30 (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O Tricolor é o 9º colocado com apenas sete pontos.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.