Pela primeira vez na história, o Fluminense venceu o Palmeiras no Allianz Parque. E o triunfo confirmou o Tricolor na Série A do Campeonato Brasileiro o ano que em e ainda garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana.
A permanência foi um alívio para os jogadores e comissão técnica tricolor. Mano Menezes, inclusive, dedicou o triunfo sobre o Palmeiras para a torcida. Segundo ele, excita uma dívida durante a temporada.
“Acho que a equipe está de parabéns, não por ter deixado pelo último jogo. Mas porque desde que aqui chegamos, tivemos 53% de aproveitamento. Pegamos a equipe com seis pontos, última na tabela, e fizemos um segundo turno entre os oito melhores, se eu não estiver enganado, muito próximo disso. Perdemos ponto pra caramba, mas tínhamos uma dívida grande para pagar. Por isso chegamos à última rodada nessa condição dramática. A equipe se comportou bem”, celebrou o treinador.
Apesar de chegar na última rodada com chances reais de rebaixamento, Mano fez questão de lembrar que a equipe só foi derrotada em duas partidas nos últimos 11 jogos da Série A.
“Nos últimos 11 jogos, tivemos duas derrotas. Não estávamos tão mal assim. Deixamos escapar algumas oportunidades em casa, precisava vencer para a situação ficar melhor. Não conseguimos, porque a reta final é dura para todo mundo. Mas a equipe conseguiu fazer essa vitória aqui pela primeira vez em um dia muito especial para a gente”, afirmou.
Com a vitória, o Fluminense encerrou sua participação na competição na 13ª colocação com 46 pontos conquistados.