Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense recebe oferta de time mexicano por John Kennedy e avalia saída

Atacante está na mira do Pachuca, que será rival do Botafogo na Copa Intercontinental, no próximo dia 11, no Qatar

Herói do título do Fluminense da Copa Libertadores em 2023, mas vivendo péssimo momento na temporada atual, John Kennedy foi procurado pelo Pachuca-MEX e o Tricolor estuda com carinho a negociação.

Os mexicanos ofereceram ao Fluminense um empréstimo com opção de compra, com valores de cerca de R$ 40 milhões. O Tricolor vê com bons olhos o negócio e uma chance de ganhar dinheiro pelo camisa 9.

Leia também

No entanto, a diretoria só vai dar o sinal positivo para as negociações andarem ao final da Série A do Campeonato Brasileiro. O Flu está na briga contra o rebaixamento na competição e ainda faltam três rodadas.

O interesse do Pachuca foi divulgado inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela reportagem da Itatiaia com fontes da diretoria do Fluminense. Além do time mexicano, outros três clubes já buscaram informações do atacante.

O Pachuca é o adversário do Botafogo, no próximo dia 11, pela Copa Intercontinental, no Qatar. No entanto, a tendência é que se a negociação se concretize ele não tenha condições de estar no torneio mundial.

Ele ficou fora do último duelo do Tricolor, no dia 26, diante do Criciúma, no Rio de Janeiro, por sentir dores na coxa direita. Neste Brasileiro, o camisa 9 não marcou nenhum gol em 22 jogos disputados.

Na temporada, John Kennedy entrou em campo em 34 partidas e fez somente três gols. Como efeito de comparação, em 2023, foram 41 jogos com 12 gols e quatro assistências. Pela Ferroviária, no Paulistão, fez seis gols em 11 jogos.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais