O técnico Mano Menezes, do
Na visão do comandante tricolor, os dois gols do Leão, marcados por Neris e Alerrandro, foram irregulares. No primeiro, ele entende que a falta que originou o tento não deveria ter sido marcada. No segundo, o técnico questiona a marcação do pênalti.
“A bola da falta do primeiro gol do Vitória não foi falta. Matheuzinho levou a bola com a mão. A origem do lance é de falta, irregular. O segundo pênalti não houve. Achei que, com o VAR, esses pênaltis ‘mandrakes’ tinham acabado”, afirmou.
Apesar da reclamação, Mano não isenta o time do Fluminense de culpa pela derrota. O treinador acredita que, com uma postura diferente, o time carioca poderia ter saído do Barradão com um resultado melhor.
“Mas a gente também tem culpa. A bola estava no nosso ataque. Fomos recuando a bola e paramos no Fábio. Manoel foi dominar a bola, escapou. Chamamos uma situação para dar moral para a decisão que ele tomou (...) O futebol é assim. Tem dias duros. Temos que manter a tranquilidade, a cabeça no lugar, para saber analisar o que aconteceu e poder estar forte no próximo jogo na nossa casa. É um adversário que vai exigir um grande jogo da nossa parte”, ponderou.
Com o resultado, o Leão vai a 35 pontos e assume a 14ª posição do Brasileirão. Já o Flu permanece com 36, na 12ª colocação.
Próximo jogo
O Flu voltará a campo no próximo sábado (2), às 21h (de Brasília), para enfrentar o Grêmio. O duelo, válido pela 32ª rodada do Brasileirão, será disputado no Maracanã, no Rio de Janeiro.