Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense visita o Atlético querendo mudar o retrospecto na casa do rival

Cariocas não sabem o que é vencer o Galo, no domínios do rival, desde 2017

Fluminense e Atlético empataram por 2 a 2 no último duelo

Já são sete anos que o Fluminense não sabe o que é vencer o Atlético como visitante. Na verdade, quando o Galo é o mandante, o desempenho tricolor cai ainda mais. Desta maneira, o Flu precisa mudar a história para ter sobrevida na Série A do Campeonato Brasileiro.

Com 21 pontos em 22 jogos, o Fluminense é o 18º colocado da competição na zona de rebaixamento do torneio. Sendo assim, vencer o Atlético é fundamental para a reação da equipe.

Leia também

Para conseguir tal feito, o Fluminense precisa quebrar um tabu que já dura sete anos. A última vez que os cariocas bateram o Galo como visitantes foi em 2017. Depois disso, foram sete jogos na casa atleticana com seis derrotas e um empate.

Além disso, o Fluminense vive uma fase de freguês contra os mineiros. Dos últimos dez jogos, somente uma vitória. São cinco vitórias do Atlético e quatro empates. O confronto deste sábado (24), às 21h (de Brasília), no Mineirão, também será uma prévia da Copa Libertadores.

Entre os dias 17 e 26 de setembro, Fluminense e Atlético decidem uma vaga na semifinal continental. O primeiro jogo será no Maracanã e a volta acontece em Belo Horizonte. Pelo números gerais, o Galo venceu 42 contra 31 do Flu. Ainda aconteceram outros 31 empates em 104 jogos.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.