Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Mais reforços? Veja como o Fluminense trabalha na janela de transferências

Tricolor já contratou quatro reforços para fugir da zona de rebaixamento do Brasileiro e ainda busca peças pontuais

Mano Menezes espera reforços no Fluminense

‘Trocar as rodas com o carro em movimento’. Um dito popular que vale cada vez mais no Fluminense. Após um início de ano tenebroso, a diretoria começa a reformular o elenco para tentar escapar do vexame de ser rebaixado na Série A do Campeonato Brasileiro.

Em 16 jogos disputados, o Fluminense somou apenas oito pontos e está afundado na última colocação. Por isso, trocou de técnico - Fernando Diniz por Mano Menezes - e o que seria pontual se tornou obrigatório no sentido de reformulação.

Leia também

Até agora, o Flu acertou com quatro reforços: Thiago Silva, Ignácio, Nonato e Kevin Serna. Além deles, a diretoria está em negociações para a chegada do uruguaio Facundo Bernal. Unido a isso, se prepara para a saída de André e talvez Jhon Arias.

Gabriel Pires e Douglas Costa negociam a rescisão amigável e outros jovens entram na lista de negociáveis.

“Se a gente concluir o Facundo, acredito que a gente faça ao menos mais uma contratação, que deve ser um atacante. Estamos buscando, não necessariamente um jogador com estilo mais fixo de área. Temos conversado bastante com o Mano (Menezes). Pode ser nesse perfil, mas a tendência é que a gente busque um atacante de área, mas com mobilidade, pelo sistema de jogo dele. Não tem nenhum nome nesse momento. Tudo que se ouviu foi especulação”, comentou o presidente Mário Bittencourt.

Para começar a arrancada obrigatória na Série A, o Fluminense visita o Cuiabá, neste domingo (21), às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 18ª rodada da competição. Nonato e Thiago Silva são dois dos reforços relacionados.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.