Para contratar o volante, o Flu está disposto a desembolsar cerca de 3 milhões de dólares (aproximadamente de R$ 16,6 milhões). No entanto, a Itatiaia apurou que a pedida do clube uruguaio será maior, devido a concorrência.
O Fluminense quer contar com o atleta, que foi indicado pelo scout do clube, ainda com Fernando Diniz no comando técnico. O Tricolor sabe que uma concorrência forte pelo jovem talento pode atrapalhar os planos e por isso mantém cautela.
“O Facundo (Bernal) é uma negociação que temos com o Defensor, que ainda não se concluiu. Ainda temos que avançar em alguns pontos. Não gosto muito de falar de negociação, porque o Fluminense só anuncia depois que o jogador assina. Seguimos buscando esse jogador, que já vinha sendo monitorado há algum tempo pelo nosso departamento de scout”, comentou o presidente Mário Bittencourt.
Além do Tricolor, o Defensor afirma que outro clube do Brasil está no páreo pela jovem revelação, que já atuou na equipe principal da Seleção Uruguaia, em um amistoso. Pelo clube atual, são 58 jogos, com dois gols e duas assistências.
O que chamou atenção do scout tricolor, além do bom desempenho com bola nos pés de Bernal, foi sua estatura e vigor físico. O jogador tem 1,87m.
Após 16 jogos disputados pela