Nem só de notícias ruins viveu o elenco do Fluminense na eliminação para o Flamengo, no sábado (16), pela semifinal do Campeonato Carioca, no Maracanã. O zagueiro Manoel voltou a ser titular depois de 275 dias.
A última vez que ele tinha sido titular foi no dia 11 de junho de 2023, no empate por 2 a 2 com o Goiás, em Goiânia, pela Série A do Brasileiro do ano passado. Depois, ele foi suspenso por doping.
Manoel foi pego pela Conmebol pelo uso acidental de ostarina. A substância que influencia diretamente nos receptores ligados aos hormônios androgênicos, em especial a testosterona. Foram oito meses de suspensão.
“Primeiro feliz, pela atuação do time e por estar começando uma partida depois de nove meses. Muito grato, primeiro a Deus e aos meus companheiros que me ajudaram”, celebrou o zagueiro.
Manoel foi escolhido por Fernando Diniz para iniciar o confronto entre os titulares, ao lado de André, na dupla de zaga, na vaga de Felipe Melo.
Segundo ele, o Tricolor fez um bom jogo diante do Flamengo, mas a dificuldade de reverter o resultado do primeiro duelo pesou. Manoel crê em um 2024 de conquistas para o Tricolor.
“O Fluminense ano passado foi um Fluminense que conquistou a Libertadores, que conseguiu fazer grandes jogos. Eu acho que o Fluminense voltou. Fizemos um jogo intenso, muito forte. E vamos em busca de evoluir para fazermos um ano maravilhoso como fizemos ano passado”, analisou.
A próxima partida do Fluminense deve acontecer entre os dias 2 e 4 de abril, na estreia na Copa Libertadores. Nesta segunda-feira (18), no Paraguai, a equipe conhecerá seus adversários na competição e com quem fará o primeiro jogo na fase de grupos.