Ouvindo...

Times

Fluminense se torna o brasileiro com mais títulos internacionais da história do Maracanã; veja

Com a conquista da Copa Libertadores e da Recopa Sul-Americana, em três meses, Tricolor ultrapassa o Palmeiras e assume a ponta

O Fluminense se tornou o maior campeão internacional da história do Maracanã entre clubes do Brasil. Com a heroica vitória desta quinta-feira sobre a LDU-EQU, por 2 a 0, o Tricolor chegou a três conquistas.

Leia também

Ao vencer a Copa Libertadores do ano passado, o Fluminense tinha empatado com o Palmeiras, justamente com as mesmas conquistas. Ambos os times tinham levantado no Maior do Mundo uma Copa Rio e uma Copa Libertadores.

Porém, o Fluminense chegou à sua terceira conquista internacional ao lado da torcida e deixou o time paulista para trás. Vale lembrar que a LDU, vice-campeã, também soma duas conquistas no estádio.

Ou seja, se o time do Equador batesse pela terceira vez o Fluminense dentro do Maracanã, se isolaria nesta liderança como o time com mais conquistas internacional no Maracanã

Além de Fluminense e Palmeiras, Flamengo, Botafogo, Vasco, Santos e Corinthians, do Brasil, já conquistaram títulos de expressão internacional no estádio.

Veja a lista dos brasileiros com mais títulos internacionais no Maracanã:

Fluminense — 3 títulos (Recopa, Libertadores, Copa Rio);

Palmeiras — 2 (Libertadores, Copa Rio);

Flamengo — 1 (Recopa);

Corinthians — 1 (Mundial);

Santos — 1 (Mundial);

Vasco — 1 (Taça Rivadávia Correia Meyer);

Botafogo — 1 (Conmebol).

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais