Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Felipe Melo revela planos para aposentadoria e quer seguir no Fluminense por mais tempo

Com contrato até dezembro, defensor espera atuar, pelo menos, até o meio de 2025 com a camisa tricolor

Felipe Melo soma 88 jogos com a camisa do Fluminense e já faturou três títulos

Mesmo com contrato até o final da temporada, Felipe Melo quer esticar esse vínculo com o Fluminense por mais seis meses. Campeão da Copa Libertadores de 2023 com o clube, ele quer estar no chamado Super Mundial de Clubes, em 2025.

Leia também

Para isso, Felipe precisa também ampliar sua carreira por esse tempo. Seus planos, inicialmente, eram de encerrar em 2024 e se aposentar aos 41 anos. Ele faz aniversário em junho.

“Queria jogar até dezembro, mas nós temos um Super Mundial nos Estados Unidos. Acho que a gente merece. Conseguimos levar o Fluminense. Pelo menos até junho. De repente, eu paro em junho”, contou o camisa 31 à FluTV.

Ao término deste Mundial, se confirmar a aposentadoria, Felipe garante que vai ser treinador. Ele contou que já possui até licença para o cargo. No Flu, são 88 jogos.

“Vou ser treinador de futebol com certeza. Já posso treinar. Tenho a licença que tirei na AFA (Federação Argentina). Tenho escola Diniz, (Roberto) Mancini, que treinou a Itália e está na Arábia (técnico da seleção saudita), (Cesare) Prandelli, Unai Emery, Felipão, Luxemburgo. Sem dúvidas vou continuar no futebol”, comentou

Felipe Melo será titular nesta quinta-feira (22), em Quito, às 21h30 (de Brasília), diante da LDU-EQU, pelo primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana. A volta acontece no dia 29, no Rio de Janeiro.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.