Um dos principais reforços do Fluminense para a temporada 2024, o uruguaio David Terans explicou em sua apresentação oficial, nesta terça-feira (6), no CT Carlos Castilho, como gosta de atuar. Ele já fez dois jogos pelo Tricolor e chega com muita expectativa.
“Acho que posso ajudar mais o time de meia. Posso ajudar o time mais de meia, atrás do centroavante. Sou um jogador que gosto muito de chegar na área, não sou um meia muito armador estilo Ganso e Renato Augusto. Sou mais avançado, gosto de chegar na área, fazer gols. Gosto muito de chutar ao gol de todas as partes do campo, igual ao Cano “, revelou.
Após passagens por Atlético e Athletico-PR, o camisa 80 aceitou uma proposta para jogar no Pachuca-MEX. Por lá, Terans não rendeu o esperado e confessou que não estava tão empolgado em deixar o Brasil quando aceitou a oferta.
“Eu me adaptei muito bem ao futebol brasileiro. Sei que é muito dinâmico e me sinto bem. Tento me adaptar o mais rápido possível. Vai ser difícil disputar uma vaga, mas vou tentar ajudar o Fluminense a continuar conquistando coisas grandes. Daqui a pouco teremos a Recopa e vamos tentar manter o time conquistando títulos”, comentou o uruguaio.
O retorno ao Fluminense, segundo o meia, também passa pela vontade de voltar a defender a Seleção Uruguaia. Para isso, será necessário render com a camisa do Flu.
“Vontade de jogar na seleção sempre tem. Estou focado no Fluminense, e seleção é consequência disso. Vou dar meu melhor no dia a dia e procurar fazer com que o Fluminense conquiste coisas importantes”, explicou.
O Fluminense volta a campo nesta quinta-feira (8), às 21h30 (de Brasília), diante do Sampaio Corrêa, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. O Flu lidera a competição com 14 pontos.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.