O sonho do Fluminense de contar com Thiago Silva segue vivo. O Tricolor está monitorando e falando com o jogador com frequência, na esperança de tê-lo no plantel ainda neste ano. O defensor já avisou que não seguirá no Chelsea-ING e que não vai se aposentar.
Thiago Silva já demonstrou interesse em continuar sua carreira, mesmo aos 39 anos. Os rumores de uma eventual aposentadoria foram totalmente descartados pelo Monstro, que se sente apto.
“Não tenho nada programado, se eu vou parar hoje ou ano que vem. Ainda não tem nada programado. Só estou procurando me divertir. Sabemos que está quase no final (da carreira). Mas ainda não é o final. Escolher o momento certo. Ainda estou conseguindo manter uma boa performance, meus números são bons, isso me dá tranquilidade para continuar”, comentou o defensor à HaytersTV.
A tendência é que Thiago Silva volte para o Fluminense, mas o jogador não assinou um pré-contrato. Apesar de mostrar vontade, ele também ainda não deu a palavra que vai jogar no Tricolor neste ano. Existe um otimismo nos corredores das Laranjeiras.
O zagueiro sabe que pode render, principalmente em um eventual retorno ao Brasil. Recentemente, o presidente Mário Bittencourt manifestou o interesse em contar com o jogador publicamente. O mandatário também já expressou o desejo para o atleta. Thiago vê com bons olhos encerrar a carreira no Fluminense.
A vontade tricolor era contar com o zagueiro ainda no primeiro semestre para a disputa da Copa Libertadores, como foi com Marcelo. Porém, dificilmente Chelsea e Thiago Silva vão encerrar o vínculo, que termina em junho, de forma precoce.
“O futuro a Deus pertence. Vamos acabar bem esses quatro meses e ver o que tem para acontecer daqui para frente. Estou super tranquilo em relação a isso. É só procurar me divertir da forma que venho fazendo, que ali na frente vai ser importante”, comentou.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.