Último reforço, até aqui, anunciado pelo Fluminense, o goleiro Felipe Alves vai reencontrar Fernando Diniz pelo sétimo clube diferente. E a chance de estar na equipe comandada pelo técnico é vista como ‘de ouro’ pelo arqueiro. Felipe chegou ao Tricolor sem custos e com a missão de reserva imediato de Fábio.
“Joguei com o Fernando também, no começo da minha carreira e trabalhamos juntos em alguns clubes por alguns anos consecutivos. É sempre uma honra poder trabalhar com ele, mas como a pessoa que ele é. Todo mundo que conhece sabe que ele é um ser humano incrível. Para mim é uma oportunidade de ouro”, comentou o goleiro.
Felipe Alves deve ser titular nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Carioca. Fábio, dono absoluto da posição, só volta às atividades no dia 23 de janeiro, junto com todo o elenco que esteve no Mundial de Clubes, em dezembro. Até lá, o Flu já vai ter entrado em campo diante do Volta Redonda, dia 18, e dia 21 contra a Portuguesa.
“Já jogamos contra muitas vezes. Não preciso nem dizer sobre a qualidade dele. Todo mundo está vendo o exemplo que ele é de atleta de alto rendimento e de ser humano também. Vai ser um aprendizado muito grande e espero poder contribuir também com o que eu vivi no futebol. Espero manter o alto nível e que a gente possa competir de igual para igual, numa competição sadia e que todo mundo possa estar no seu melhor nível técnico para poder representar muito bem”, elogiou.
Experiente, o arqueiro não escondeu a ansiedade de estrear pelo Fluminense. Ele estava no São Paulo nas últimas duas temporadas, mas coleciona passagens por clubes como Fortaleza, Juventude, Athletico e Osasco Audax.
"É aquela ansiedade e responsabilidade boa. Quando parar de ter esse frio na barriga é o início do fim. É sempre bom ter essa ansiedade, medo de estrear, viver aqueles momentos com o torcedor do Maracanã... Isso é importante”, finalizou.