Reforço para o banco de reservas do Fluminense, o goleiro Felipe Alves terá uma importante missão nas atividades diárias. Visto pelo técnico Fernando Diniz como um dos mais talentosos na posição com a bola nos pés, o novo arqueiro vai trabalhar diariamente com o titular Fábio no quesito.
A ideia de ter Felipe Alves, além de ser um nome de confiança do treinador, é que ele ajude na evolução de Fábio, mesmo aos 43 anos. De um ano para cá, mesmo ainda com dificuldade com os pés, a evolução do camisa 1 é imensa. Na maioria dos jogos do Flu, a bola sempre passa pelo goleiro.
Felipe Alves é perito na hora de sair jogando pelo chão. Desde os primeiros trabalhos com Fernando Diniz, o jogador mostrou essa característica, que encantou o treinador. Felipe, inclusive, já foi elogiado por outros goleiros, como Weverton, do Palmeiras.
Por isso, Fernando Diniz e comissão entenderam que o jogador terá participação fundamental nas atividades com os outros goleiros. Em especial Fábio. Este será o sétimo clube diferente que o técnico vai trabalhar com o goleiro. O contrato de Felipe Alves com o Fluminense vai até o final de 2024. O de Fábio, até o fim de 2025.