Procurado pelo Lyon-FRA, o Fluminense não quis abrir negociações pelo atacante John Kennedy. A oferta dos franceses chegava em torno de R$ 60 milhões, mas o Tricolor entendeu que não era a hora de negociar. A questão do camisa 9 envolve a evolução dele.
O Fluminense e os agentes de Kennedy entendem que o jogador ainda pode evoluir jogando no Tricolor. Além disso, uma ida para a França agora não está nos planos do atacante e de seu estafe, que sonham com voos mais altos. O Zenit-RUS chegou a colher informações, mas não oficializou oferta.
Em relação ao Lyon, clube que é do norte-americano John Textor, também dono da SAF do Botafogo, a proposta ainda envolvia uma cláusula de não negociar com o arquirrival. Mesmo assim, o Flu não quis abrir conversas pelo jogador.
Mais uma temporada no Fluminense
Tanto a comissão técnica quanto a direção entendem que John Kennedy deve fazer mais uma temporada em alto nível. Além disso, a chance de o atacante disputar a Olimpíada de Paris 2024 é grande, o que pode valorizá-lo ainda mais. O goleador está com a Seleção Brasileira Sub-23, se preparando para o Pré-Olímpico, na Venezuela, neste mês.
Focado dentro e fora de campo, o herói do título da Copa Libertadores é a principal aposta do Fluminense para encher os cofres ao final da temporada. O volante André, por exemplo, existe a expectativa de ser negociado ainda nesta janela. Já sobre John Kennedy, o Flu já avisou o mercado que, neste momento, ele é inegociável.