Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Conmebol define datas das partidas do Fluminense na Recopa; saiba

Confrontos são marcados para quinta-feira, ao invés de quarta, com a ida acontecendo em quito e a volta no Rio de Janeiro

A Conmebol confirmou oficialmente as datas dos jogos da Recopa Sul-Americana entre Fluminense e LDU-EQU. Os confrontos que estavam previstos para acontecer nos dias 21 e 28, foram alterados para 22 e 29 de fevereiro. Antes seria na quarta-feira, agora será na quinta. Os dois jogos serão às 21h30 (de Brasília).

O Fluminense chega para a disputa do torneio pela primeira vez, por ter conquistado a Copa Libertadores, no ano passado. Já a LDU, que foi campeã pela segunda vez da Copa Sul-Americana, vai para sua terceira Recopa. A equipe também disputou em 2009, por ter vencido a Libertadores, e em 2010, por ter vencido a Sul-Americana.

As duas vezes que disputou o torneio, o time equatoriano sagrou-se campeão. Em 2009 venceu o Internacional e em 2010 bateu o Estudiantes-ARG. Esta é a terceira final entre Fluminense e LDU. Em todas, o time de Quito também ficou com a taça.

A Conmebol organiza três torneios, a Libertadores, a Sul-Americana e a Recopa. Coincidência ou não, Fluminense e LDU chegam para decidir pela terceira vez. Ou seja, em todos os torneios da entidade máxima do futebol da América do Sul, haverá a decisão entre os clubes.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais